A gloriosa vinda de Jesus
A gloriosa vinda de Jesus
24 - Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz.
25 - E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas.
26 - E, então, verão vir o Filho do Homem nas nuvens, com poder grande e glória.
27 - E ele enviará os seus anjos e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.
28 - Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já o seu ramo se torna tenro, e brotam folhas, bem sabeis que já está próximo o verão.
29 - Assim também vós, quando virdes sucederem essas coisas, sabei que já está perto, às portas.
30 - Na verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas aconteçam.
31 - Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.
Fala-se muito nesse acontecimento que muitas pessoas se indagam. "será que não é conto!?!" Estorinhas contadas por pessoas para passar o tempo... conversa fiada... Fato é que pensar dessa forma vai contra o que está escrito na Palavra de Deus. A vinda de Jesus é de fato o acontecimento mais esperado de todos os tempos pela igreja de Cristo. Mas o fato maior é que pegará muitos despercebidos. Veja o que diz Mateus 24.36-39:
O paralelo dos dias de Noé com a gloriosa vinda de Cristo adverte:
"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem". Portanto, há necessidade de estarmos preparados, Jesus está raiando as nuvens a qualquer momento para buscar a igreja santificada pelo seu sangue, separada para o dia da vitória em que Cristo aparecerá com poder e grande glória levar seus escolhidos para assim estar para sempre com ele reinando por toda a eternidade.
A promessa dita pelos anjos
No momento em que Jesus subia aos céus os discípulos olhavam atônitos, com os olhos fitos no céu e de repente apareceram dois varões com vestes brancas e lhes disseram: "Varões galileus, porque estás olhando para o céu? esse Jesus que entre vós foi assunto aos céus, da mesma maneira que O vedes agora subindo, da mesma forma ele voltará".
A preparação das santas moradas dos fiéis
Em João 14.1-3 está escrito:
1 - "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3 - E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também".
Como será a vinda de Jesus?
Tempos trabalhosos precedem a vinda de Jesus.
26 - Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
27 - E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.
As virgens prudentes e as loucas
1 - Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
2 - E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
3 - As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
4 - Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
5 - E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
6 - Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
7 - Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
8 - E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
9 - Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
10 - E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
11 - E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
12 - E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
13 - Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
A parábola das 10 virgens é uma grande advertência do Senhor Jesus para os dias de hoje. precisamos está atentos, com os nossos olhos espirituais bem abertos. O diabo, nosso adversário luta dia e noite para tirar o osso foco da glória de Deus para que possamos por nossa salvação em risco. mas que possamos pedir graça ao amado Espírito santo para nos sobressairmos das armadilhas do nosso arqui-inimigo a Bíblia diz que ele ruge como um leão procurando a quem possa tragar. Caro Leitor. O bem mais precioso que temos por meio da graça maravilhosa de Cristo em nós é a nossa salvação. E essa salvação que para nós é gratuita, custou muito caro para o Senhor Jesus. Ele entregou por completo por nós. Expiou até a sua última gota de sangue para os salvar do castigo da perdição eterna.
Em 26 nos dá um pouco do relato do sofrimento de Jesus no jardim do Getsêmani. Quando ele orava em grande agonia vendo prevendo ali o que ele passaria em nosso lugar. O seu sofrimento foi tão imenso que seu suor tornou se em grandes gotas de sangue ( hematidrose) que escorria do seu rosto até o chão. devido ao seu elevado nível de estresse.
Querido, Não dá pra imaginar tamanho sofrimento e ser indiferente a tamanha crueldade que o nosso Senhor Jesus passou por nos amar. Imagine o momento em que ele foi levado para ser entregue, foi cuspido um ato humilhante e cruel, ele foi esbofeteado, chicoteado. Imagina um chicote com pedaços de ossos cortantes e bolas de chumbos que moiam e rasgavam suas carnes a cada chicotada que recebia misturava pele com sangue arrancados das costas do nosso amoroso Senhor. Quando paro e me pego pensando em tudo isso sinto meu coração ferver de tristeza misturada a uma profunda gratidão por tanto sacrifício em nosso lugar. Mas, Todo esse sofrimento não teria sentido se a sua vinda fosse um mito.
1 Cor 15.51-52 O apóstolo Paulo nos diz:
51 - Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
52 - Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
53 - Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
54 - E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
55 - Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?
O aguilhão da morte é o pecado, Cristo aniquilou o pecado quando se entregou por mim e por você. Por isso renda sua vida ao Senhor para que no grande dia possa subir na gloriosa vinda de Jesus e subir em corpo glorioso. A qualquer momento Ele estará raiando nas nuvens dos Céus para buscar os seus escolhidos e assim estaremos para sempre e eternamente com o Senhor.
Em Cristo: Marta Rodrigues.