A igreja precisa viver a Palavra e amar a Deus verdadeiramente

   A igreja precisa viver a Palavra e amar a Deus  verdadeiramente





 Vivemos em dias em que o foco da igreja por muitas vezes fica um pouco de lado para dá vazão a interesses alheio ao invés do que realmente precisa ser. 

A igreja moderna em que a necessidade de buscar por bênçãos financeira tornou se prioridade. 

A onde a necessidade da presença  de Deus fica um pouco de lado para dá lugar a segundos interesses.

A igreja moderna Diante da visão humana, tem muito a oferecer. Os shows gospel  da igreja moderna. Os palcos, as apresentações em que o centro de tudo é o homem. 

O foco de muitas igrejas deixou de ser o céu e o amor a Deus está cada dia mais frio. No evangelho de Mateus 34. 12 está escrito: "E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará".  

O pecado que presenciamos nos púlpitos das igrejas, por meio de obreiros que usam o nome do Senhor para aparecer, até mesmo nas redes sociais dizendo que Deus falou isso e aquilo, sem Deus ter falado, usando o nome do Senhor para conseguir likes e ter Ibope tem sido constante. 

Temos visto pessoas por muitas vezes falando no nome do Senhor, coisas que não condiz com a verdade.  Trocando a presença de Deus por coisas banais.

A igreja  genuína do Senhor Jesus precisa estar atenta as verdades da palavra para não "engolir" doutrinas estranhas ao que realmente a palavra diz.

O uso da palavra de forma distorcida tem causado prejuízo a muitos. Precisamos estar atentos para ouvir o comando do céu as verdades sagradas para não "ingerir" qualquer ensinamento.

Oração estranha e a falta de reverência a Deus. Um mal que assola a muitos 

Mas orar é falar com Deus. Esse termo "oração estranha" é possível?

Podemos afirmar que sim.

Eu não preciso pedir uma oferta para orar por alguém. Não existe na palavra falando que se vende oração ou coisa parecida para poder Deus abençoar alguém como vemos muitos por aí fazendo isso. Utilizando se de mentira para tirar proveito dos irmãos e assim encher os bolsos. Não estou dizendo que os irmãos não devem contribuir com a igreja do Senhor nem tão pouco deixar de dá o dízimo do Senhor que é o certo a se fazer. Pois a palavra diz que todo obreiro é digno do seu salário. 

O  pastor vive a serviço da obra do Senhor e a igreja do Senhor tem cuidado bem dos seus obreiros. Isso é louvável e agrada ao Senhor. A palavra de Deus diz que o Senhor ama quem contribui com alegria. Saber que a nossa oferta está agradando ao Senhor faz parte do amor que ele semeou em nossos corações ao longo da nossa vida cristã aqui na terra. Isso é uma felicidade muito grande em nossa vida diante de Deus. O pecado está no engano por parte de falsos obreiros que usam de fraude para tirar proveito dos fiéis e assim se saírem bem. E isso acontece não pouco em muitas em igrejas que dizem amar a Deus.

 Mas a Bíblia adverte para esse tipo de doutrina desde os primórdios de Israel. Ezequiel 34 2-4 quando refere se aos pastores de Israel que só buscavam seus próprios interesses e deixavam de lado a necessidade de cuidar do rebanho. Deus não precisa do teu dinheiro em troca de te abençoar


O Senhor quer de nós obediência




Ele deseja que você seja obediente. Ele quer te abençoar por meio da palavra semeada em teu coração para que possas entender sua preciosa vontade para tua vida e assim poder te abençoar verdadeiramente.  (Viver a verdade da palavra nos liberta e nos ajuda a fugir de falsas doutrinas e heresias que existem por aí a fora). Em João 8.32 está escrito: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". A verdade é a Palavra, e a Palavra é Cristo nos ensinando pelo Espírito Santo que está na Palavra. E conhecer a Deus através de sua palavra é ser liberto das garras do pecado e da mentira por meio do grande amor de Deus semeado em nós. Aleluia!

focar no Senhor por meio de sua preciosa palavra da verdade é ama lo assim como ele nos ensinou verdadeiramente. A igreja genuína de Cristo que vive a Palavra, busca ao Senhor, o ama de todo coração e não se deixa enganar por qualquer vento de doutrina enganosa. Essa é a nossa maior necessidade, é buscar e amar ao Senhor Jesus de todo nosso coração.

Precisamos estar focados em Cristo. Aguardando a sua volta a qualquer momento. Essa é a promessa do Senhor. Que viria buscar sua igreja redimida. Uma igreja que vive a palavra e o aguada ansiosa por esse momento. Esse tem que ser verdadeiramente o maior foco da igreja: amar a sua vinda. Pois só assim aprendemos amar ao Senhor de todo nosso coração. Isso vem da alma e é coisa preciosa em nossas vidas.

Que possamos amar e reverenciar o Senhor a cada dia das nossas vidas e aguardarmos ansiosamente pelo encontro da igreja com Cristo. Para a glória de Deus.

A graça e a paz seja com todos.

Em Cristo: Marta Rodrigues 





Postar um comentário

Bem vindo. Sinta-se a vontade.

Postagem Anterior Próxima Postagem