Uma vida de oração - A chave da vitória

 Uma vida de oração - A chave da  vitória

Daniel 1.8




A oração é a chave que abre qualquer porta. Não há nada inalcançável que a oração não possa nos fazer alcançar.
Orar é tocar no Céu, é adentrar diante do trono da majestade de Deus, é poder sentir o seu poder bem de perto.

 Uma vida prática de oração abre portas inimagináveis. Orar é comparado a construção de uma escada que nos leva diretamente a presença do todo poderoso.  

Quando o cristão coloca esse objetivo na vida as coisas mudam, o que era impossível se torna possível, pois Deus restitui o que pensávamos estar sem solução. 

O Senhor trás a existência aquilo que pedimos. e ainda mais, pois os horizontes se alargam e o céu se abre com bênçãos sem medidas na vida do Cristão

A Bíblia diz em Efésios 3.20 "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera".

É esse Senhor a quem O buscamos, o TODO PODEROSO Senhor das nossas vidas, o Criador do universo, O Senhor das batalhas, o General de Guerra. 

Aquele que vai adiante de Israel e abre o mar usando Moisés para libertar o seu povo da escravidão do Faraó; aquele que entra na cova com Daniel e em meio a leões famintos, manda os leões se aquietarem e dormirem para não tocar no seu servo.

Que que entra no meio das chamas ardentes de uma fornalha, e passeia no meio do fogo, e livra os seus servos Sadraque, Mesaque e Abednego de carbonizarem no meio do fogo da fornalha de Nabucodonosor. 

Aquele que para honrar seu servo José, o fez de simples escravo prisioneiro, se tornar Governador de toda terra do Egito, se tornando o Braço direito de Faraó, para que toda a terra não padecesse com a fome que viria depois dos sete anos de abundância previsto e mostrado pelo Senhor em sonho a Faraó e interpretado por José. 

As suas maravilhas são tão inumeráveis, Se fôssemos contar, Passaríamos muito tempo discorrendo dos seus feitos, e ainda assim conseguiríamos enumerar tão pouco. 




E esse Senhor tão soberano e tão terrivelmente poderoso a quem nos afastamos tanto, ele deseja ter uma intimidade conosco, pois nos valoriza tanto. 

Ele deseja que nos aproximemos dele e tenhamos reservas em sua maravilhosa presença. Ah, quem dera nós, seres humanos, tão fracos e limitados tivéssemos a iniciativa de buscar o Senhor com prioridade em tudo em nossas vidas.

Como a humanidade seria diferente se o mundo O buscasse de todo coração as Palavras de ensinamento desse Maravilhoso Senhor que nos quer tanto bem. 

O mundo seria outro. Não havia tanta coisa ruim como vemos. Pessoas se odiando e se destruindo mutuamente.

A falta de amor e  o ódio entre as pessoas prevalecem, Tudo isso seria diferente se o deixássemos participar das nossas vidas segundo o desejo do seu coração. 

Queridos e amados leitores, Não conseguiríamos dimensionar nem entender a profundeza desse tão grande amor. É um amor tão incrivelmente  ilimitado  e incomparável, que tem poder para transpor toda e qualquer barreiras e mudar qualquer situação em nossas vidas. 

E esse amor nos alcançou de forma especial através de Jesus Cristo por meio do seu sacrifício expiatório na cruz do calvário por mim e por você. 

Se nós atendêssemos a necessidade do íntimo do nosso ser de estar em constante oração diante da presença dele seríamos a nação mais feliz da face da terra. 

Vemos na vida do profeta Daniel uma trajetória de vitória porque o profeta era um homem amante da oração. 

Em Daniel 6 vemos o complô que os homens maus armaram para Daniel. "O inimigo das nossas almas sempre teve muito ódio de crente que ora", e Daniel era um amante "nato" da oração. 

No vers 10 vemos o seguinte: "Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer". 

A oração é o que nos aproxima de Deus, e nos fortalece em meio as lutas da vida, e é por meio dela que Deus nos leva de vitória em vitória. 



Por meio da oração Deus entrou com Daniel na cova e não deixou que seu servo fosse devorado pelos leões; Por meio da oração Deus respondeu a Ana quando lhe suplicava por um filho aos prantos; por meio da oração Abraão e Sara tiveram resposta de Deus ao se tornassem pais na velhice. 

A comunhão com Deus por meio da oração nos trás uma vida de vitórias porque é por meio dela que chegamos perto daquele que é o dono da vitória. Eu costumo dizer que "Ele é a própria vitória que temos na vida. 

Ter intimidade com o Senhor é em si a nossa maior vitória. É ele que nos trás vida, é ele que nos faz levantar todos os dias e proporciona o brilho do sol, e nos faz vê o quanto a vida é um dom seu exclusivo que ele nos deu gratuitamente. 

Ter comunhão com a sua graça maravilhosa é um grande privilégio que não merecemos, mas ele nos concede, porque é graciosa a sua bondade e misericórdia para conosco. 

Que possamos valorizar essa graça concedida e ter a atitude que nos conduzir sempre em oração diante do altar da adoração na sua maravilhosa presença. E é essa atitude que nos conduzirá a vida eterna. 

Que Deus em Cristo vos abençoe e conceda as vitórias que você precisa por meio da doce e preciosa oração!

Com amor: Marta Rodrigues



Postar um comentário

Bem vindo. Sinta-se a vontade.

Postagem Anterior Próxima Postagem