Fogo no altar - texto de Levítico 6.12-13
Levítico Cap. 6
12 Mantenha-se aceso o fogo no altar; não deve ser apagado. Toda manhã o sacerdote acrescentará lenha, arrumará o holocausto sobre o fogo e queimará sobre ele a gordura das ofertas de comunhão.
13 Mantenha-se o fogo continuamente aceso no altar; não deve ser apagado.
O altar da nossa vida
Em 1 tessalonicenses cap 5. Vers 19 diz:
Não apagueis o Espírito
Na Lei de Deus para os sacerdotes o fogo do altar do holocausto não podia apagar estava sempre com as chamas ardendo.
Um sinal forte da presença de Deus que não poderia faltar e o povo precisava sempre se purificar. Foi o próprio Deus que acendeu o fogo que não se apartou do altar de bronze e a incumbência dos sacerdotes era manter esse fogo aceso para que não viesse a se apagar.
O fogo do altar do Senhor estava sempre aceso na tenda do encontro e o sacrifício era feito pelos sacerdotes do Senhor Moisés e Arão. Quando eles saíram abençoaram o povo e a gloria do Senhor encheu o ambiente e o Senhor apareceu a todos. O povo se alegrou com as maravilhas do Senhor ali naquele lugar. Pois a gloria enchia toda a casa.
Em Levítico 9.23-24 conferimos o texto:
23 Assim Moisés e Arão entraram na Tenda do Encontro. Quando saíram, abençoaram o povo; e a glória do SENHOR apareceu a todos eles.
24 Saiu fogo da presença do SENHOR e consumiu o holocausto e as porções de gordura sobre o altar. E, quando todo o povo viu isso, gritou de alegria e prostrou-se com o rosto em terra.
A chama do Espírito Santo tem que está acesa em nossas vidas
Esse fogo que começou lá nos primórdios do povo de Deus precisa continuar aceso na vida do Cristão. Não podemos de maneira nenhuma deixar ele se apagar.
Há uma necessidade gritante no meio da igreja do Senhor por mais da presença de Deus. Uma igreja viva é uma igreja que mantém esse fogo ardendo em chamas. É a presença de Deus que se encarrega de fazer isso.
Se deixarmos de buscar a presença de Deus as nossas vidas se esmorecem e o nosso coração enfraquece e sem remédio morreremos no fracasso. A falta do Senhor em nossas vidas constitui um enorme fracasso e sabemos que Deus não deseja isso para seus filhos.
Deus quer sempre está no controle das nossas vidas. Fazendo com que a sua mão potente sempre esteja a nos fortalecer para que possamos manter a chama do altar do Senhor acesa em nossas vidas.
É preciso sempre está removendo as cinzas do altar das nossas vidas para que o fogo glorioso da presença do eterno Deus nunca se aparte das nossas vidas.. Se deixarmos O fogo se apagar a graça desaparece e damos lugar pra tudo que é ruim entrar em nossas vidas.
O pecado é tenebroso e o mal está e espreita, esperando o primeiro que possa ferrar. A Bíblia diz: "olhando para Jesus, altor e consumador da nossa fé". Manter o foco em Cristo é ter a certeza que o altar vai estar em chamas e você estará em segurança na presença dele.
A nossa alma ferve de necessidade pela presença dele em nós. Não podemos viver sem esse fervor. É tudo que precisamos para escapar de cair em transgressões. A Bíblia diz que devemos nos revestir da armadura de Deus, para que possamos estar seguros e firmes em Cristo.
O mal luta para nos tirar da presença de Deus em todo tempo. Mas a Bíblia nos adverte em Efésios 6 para que possamos estar revestidos com toda armadura de Deus para que possamos estar em segurança com o Senhor.
Texto de Efésios 6.11-12
11 Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo,
12 pois a nossa luta não é contra seres humanos , mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Contra tais poderes não há saída a não ser dessa forma que o Senhor manda. Se fizer diferente não tem escape. É destruição certa. Mas ainda bem que temos Jesus e sua graça maravilhosa pra nos ajudar em nossas fraquezas
Pois se não fosse assim, em meio a tanta limitação que há em nós seria o nosso fim.
Porém, com um lembrete: a graça de Deus não é para pecar, é para nos dá o escape de fugir do pecado. Fazendo assim nos salvamos de perigo eminente.
Sabemos que quando pecamos e nos arrependemos de todo nosso coração tem o perdão do bondoso Jesus pelo seu sangue que nos purifica de todo pecado. A Bíblia diz em 1 João capítulo 2.vers 1
1 Meus filhinhos, escrevo a vocês estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.
Esse advogado está pronto a nos perdoar
Mas todos nós sabemos que o pecado sempre nos trás prejuízo, por mais que haja o perdão mas o pecado sempre nos trará algo de ruim. Sabendo disso o melhor que fazemos é nos manter atentos com os olhos em Cristo para nos livrar de tais perigos. Que Deus em Cristo nos dê forças para está sempre escondidos nele para nossa própria segurança.
"O foco do Crente sempre tem que ser o Céu de Luz. Não podemos abrir mão desse foco nunca para não nos perdermos no meio do caminho".
A graça e a paz do Senhor Jesus e o amor de Deus esteja sempre com todos nós
Em Cristo; Marta Rodrigues.