Louvem a Deus no seu santuário,
louvem-no em seu magnífico firmamento. Louvem-no pelos seus feitos poderosos, louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza! Louvem-no ao som de trombeta, louvem-no com a lira e a harpa, louvem-no com tamborins e danças, louvem-no com instrumentos de cordas e com flautas, louvem-no com címbalos sonoros, louvem-no com címbalos ressonantes. Tudo o que tem fôlego louve ao Senhor!
Essas são palavras iniciais do salmo 150.
Louvar é um ato de agradecimento por tamanha bondade do Senhor por nós, pelos seus grandes feitos em nossas vidas. o Louvor genuíno mexe com o coração do Pai e nos faz saber que Ele sempre está no controle de tudo e de todos. O Nosso Deus se agrada de um coração que o louva com sinceridade e serenidade. Quando louvamos de verdade o nosso ser mais íntimo é elevado às alturas e adentra diante do trono da majestade do Eterno Deus e faz quebrar cadeias espirituais que aprisiona as nossas almas pelo mal. Louvar a Deus com a alma nos faz sentir o controle total do Senhor nas nossas vidas. Isso é maravilhoso. poder sentí-LO abraçando as nossas almas. O calor da sua presença é incomparável, Não existem palavras que o traduzam. É um sentimento inigualável e singelo, e é independente das circunstâncias e de tudo que passamos em nossa vida terrena. Quando Davi passou por um período de sofrimento extremo ele louvou a Deus. no Salmos 34.1 Davi Diz: Louvarei ao Senhor em todo tempo. O seu louvor estará continuamente em minha boca. Louvar ao Senhor é uma expressão de que a alma está alegre. pois a alegria do cristão está escondida lá no fundo da alma independente de qualquer situação momentânea que esteja passando. Muitas vezes esse louvor vem misturado com tempero de lágrimas que são arrancadas de uma dor intensa, e no momento que louvamos essas lágrimas saem do nosso mais profundo ser sarando feridas que no mundo inteiro não existe remédio que as cure, somente nesses momentos é que sentimos essa cura suave, emanando de dentro do nosso ser banhado por lágrimas que saem limpando o nosso ser como o fogo que evapora a água. Assim acontece na vida do Cristão que louva com a alma a majestade do Todo poderoso e soberano Deus.
Quando o Rei Josafá se sentiu encurralado por seus inimigos, e em momento de medo sentiu que estava perdendo as forças. e viu que estava perdendo a batalha, ele louvor ao Senhor dando glórias ao seu nome. e o Senhor ouviu o seu louvor e lhe concedeu vitórias sobre os seus inimigos na guerra. No momento em que o seu coral foi formado em obediência ao comando do Eterno e marchou a frente do exército louvando e bendizendo o nome do Senhor dos exércitos. O Senhor colocou emboscada contra todos os seus inimigos e assim ele ganhou a guerra através do louvor. 2 cr 20.22
Paulo e Silas se encontravam encarcerados em Filipos, Em meio a prisão de sofrimento depois dos açoites e humilhaçâo em praça pública, na prisão a meia noite eles louvavam ao Senhor e foi por meio desse louvor que Deus enviou um anjo para abalar o cárcere e tirar os seus servos da prisão onde se encontravam injustamente.
O louvor é Libertador. faz a alma transbordar de alegria em meio às maiores adversidades da vida.
Não importa as Circunstâncias da vida e os momentos de agonia que estejas passando, somente louve, louve, louve ao Senhor E ele destruirá as cadeias das adversidades que te prendem a dor e sofrimento. Não pare de Louvar.
Em CRISTO: @Marta Rodrigues.