Ele ressuscitou. Ele não está mais na cruz. Texto de Marcos cap. 16

 Ele ressuscitou. Ele não está mais na cruz.


Marcos Cap. 16

1 Quando terminou o sábado, Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago, compraram especiarias aromáticas para ungir o corpo de Jesus.

2 No primeiro dia da semana, bem cedo, ao nascer do sol, elas se dirigiram ao sepulcro,

3 perguntando umas às outras: “Quem removerá para nós a pedra da entrada do sepulcro?”
4 Mas, quando foram verificar, viram que a pedra, que era muito grande, havia sido removida.
5 Entrando no sepulcro, viram um jovem vestido de roupas brancas assentado à direita e ficaram amedrontadas.
6 “Não tenham medo”, disse ele. “Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto.
7 Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro: Ele está indo adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês o verão, como ele disse.”
8 Tremendo e assustadas, as mulheres saíram e fugiram do sepulcro. E não disseram nada a ninguém, porque estavam amedrontadas.
9 Quando Jesus ressuscitou, na madrugada do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, de quem havia expulsado sete demônios.
10 Ela foi e contou aos que com ele tinham estado; eles estavam lamentando e chorando.
11 Quando ouviram que Jesus estava vivo e fora visto por ela, não creram.
12 Depois Jesus apareceu noutra forma a dois deles, estando eles a caminho do campo.
13 Eles voltaram e relataram isso aos outros; mas também nestes eles não creram.
14 Mais tarde Jesus apareceu aos Onze enquanto eles comiam; censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração, porque não acreditaram nos que o tinham visto depois de ressurreto.
15 E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.
16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
17 Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
18 pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”.
20 Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.

19 Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado aos céus e assentou-se à direita de Deus.





Logo cedinho pela manhã as mulheres foram ao sepulcro visitar o corpo do Senhor Jesus. 

Imagino que elas vinham pelo caminho com o coração carregado de carinho pelo seu Mestre mas também carregado de tristeza pois em seus corações estavam indo visitar um Cristo morto  E ali elas levavam aroma para perfumar o corpo do Senhor.

Mas ao chegar no local onde o Senhor foi sepultado a surpresa: Ele não estava mais lá. 

E agora? A pedra está revolvida. Imagino que elas pensaram: Alguém entrou aqui e roubou o corpo do nosso Mestre. Apressadas entraram.

 Mas aí a resposta. O versículo 5 diz que o que encontraram foi um jovem vestido de branco  assentado a direita. 

Que naquele momento por um instante as fez sentir medo. Porém ele as tranquilizou dizendo: não tenham medo. Pois sei que buscais ao Senhor. Vejam. Ele já ressuscitou. Aleluia!

"Vocês estão procurando por um vivo entre os mortos, Jesus Cristo ressuscitou"!.  

Como está escrito nessa passagem, o nosso amado Jesus ressuscitou. 

Ele não ficou no sepulcro. Ao terceiro dia pela manhã bem cedinho ele se levantou daquele sepulcro e logo após aparecer para Maria Madalena, ele apareceu para muitos. glória Deus!

A morte não teve poder sobre o nosso Senhor. Ele veio ao mundo pela missão de morrer pela humanidade

Ele Sofreu, ele Morreu rasgado na cruz, onde sofreu agruras cruéis. Dores de arrebentar qualquer estrutura humana. 

Ninguém jamais suportaria passar o que Jesus passou por nossa causa. 



Horas antes da cruz ele passou pelo jardim Getsemani. Ali a dor do sofrimento pelos nossos pecados foi tão intensa que ele suou gotas de sangue. 

Um processo chamado hematidrose. "Nota da Wikipédia"  Do grego haima/haimatos αἷμα, αἵματος, sangue; hidrōs' ἱδρώς sangue) é uma condição muito rara em que um humano sua sangue.[1][2]

Para  a ciência sabe-se que este fenómeno do corpo humano está associado a momentos de maior pressão, tensão ou stress.

"Essa condição em que  o stress emocional intenso têm um impacto direto nos micro-vasos sanguíneos das glândulas sudoríparas, que explodem' e dão origem à saída de sangue, em simultâneo com o suor". 

Por esse fenômeno podemos imaginar um pouco o quanto o nosso amado Jesus sofreu por nos amar tão intensamente. 

Quando começo a imaginar o que ele passou; As chicotadas que levou, onde cada vez que aquele chicote encostava diretamente na pele das costas do Senhor ele arrancava pedaços de pele. 

Pois os chicotes em  suas pontas tinham pedaços de ossos com bolinhas de chumbo que pesavam, e os ossos encravavam nas carnes e puxavam em carne viva derramando seu sangue pelas chagas dolorosas causadas pelas terríveis chicotadas.

 Pensa nas dores que ele sofreu por nos amar. Pensemos nos gemidos de dor mas em silêncio que ele fez por nossa causa. Quanto amor por todos nós!.

O quanto nós não merecemos. Mas o quanto ele tão bondosamente nos amou e se doou por todos nós sofrendo tais agruras em um madeiro tão violento. 

Pensa no momento dos cravos gigantes perfurando suas mãos e seus pés. Atravessando suas carnes, sendo cravado num madeira de tortura terrível. 

Quanta dor o nosso  amado Senhor Jesus sofreu. No momento em que ele estava no Getsemani em determinado momento e diante das dores terríveis que ele estava ali sabendo o que ia passar ele pediu ao pai: "se possível passe de mim esse cálice de sofrimento". 

Mas ao mesmo tempo ele viu ali a nossa perdição. Se ele desistisse não haveria redenção e estaríamos todos condenados. 

Então esse "se possível" não persistiu., somente um grande e abnegado amor que havia em seu coração naquele momento o fez levar o plano da redenção adiante.

Então ele disse ao pai: "faça-se a tua vontade, não a minha". Doou-se por inteiro,  como uma ovelhas muda ele foi levado ao matadouro e como um cordeiro perante os seus tosquiadores ele não abriu a sua boca. Aleluia! Lágrimas escoam pelos meus olhos enquanto escrevo esse pequeno texto. Meditando o quanto o nosso maravilhoso Jesus sofreu por nós. Não dá pra imaginar tanta dor sem sentir nada. 

A alma arde por pensar em tudo isso. Mas o coração adora diante de tanta bondade de um Deus tão sublime e maravilhoso que não hesitou em nenhum momento, em enviar seu unigênito Filho pra dar a vida em nosso lugar, padecendo tanta dor.  Isso chama-se amor. Amor incondicional. 

O amor que se doa, que se entrega sem reservas. Que não pensa em si. Que se entrega em prol de socorrer alguém. "O livro de 1 cor cap 13 fala um pouco sobre o doce e maravilhoso amor". e foi pelo amor infinito que Ele se entregou por nós. Ele fez isso. Por nos amar. Ele é a essência do amor de Deus. 


Seu nome maravilhoso

Em  Filipenses Cap. 2 está escrito:

8 E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!

9 Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,

10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,

11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

Ele merece toda nossa reverência. Toda nossa adoração. Toda exaltação. 

Toda honra, toda glória, toda aceitação, toda exaltação é para ele. A ele nossas vidas rendam se em todo momento. Ele merece.  

Não somos nada. Não podemos nada. Não temos nada. Nem nossa vida é nada sem ele. Ele é tudo em todos e sem ele ninguém é nada. 

Que ele cresça e nós diminuamos para que a sua glória apareça em nossas vidas. 

Medite um pouco nesse texto e adore ao Senhor com tua vida. Renda se em seu altar. 

Em Cristo: Marta Rodrigues 



Postar um comentário

Bem vindo. Sinta-se a vontade.

Postagem Anterior Próxima Postagem