Caminhando na Tempestade
A história da humanidade pode ser vista como uma grande tempestade. Por mais que ansiemos pela paz, frequentemente nos encontramos em meio a conflitos e dificuldades. Desde o início, o desejo por paz tem sido constante, mas os caminhos trilhados são muitas vezes cheios de guerras e sofrimento. A trajetória humana é marcada por sangue e lágrimas.
Deus não está alheio a essa realidade. Ele não permaneceu em seu trono celestial, mas desceu até nós e viu nossa autodestruição. Ele observa atentamente o que acontece na terra e, em meio a todo o caos, busca vidas preciosas. Mesmo sendo Todo-Poderoso, Deus age com paciência, resgatando aqueles que são seus.
O pecado nos separou de Deus, tornando-nos seus inimigos. Ele conhece o peso de caminhar em um mundo onde a paz é um tesouro raro. Viver é um privilégio, mas também um grande desafio.
No entanto, é nessa tempestade que Deus caminha, procurando os seus escolhidos. Ele não desistirá até que todos sejam resgatados. Para isso, enviou Jesus para morrer por nós e o Espírito Santo para nos convencer. O plano que Ele desenhou para nós não será abandonado.
Caminhar na tempestade nunca é fácil, nem mesmo para Deus. Mas Ele continua a nos buscar, esperando que ouçamos Sua voz, abramos nosso coração e nos assentemos à Sua mesa (Apocalipse 3:20).
Nossas vidas, muitas vezes, parecem uma terrível tormenta. Os obstáculos, problemas e desafios podem nos levar ao limite, fazendo-nos querer desistir de tudo. Mas, para onde fugiríamos? Somente no esconderijo do Altíssimo podemos encontrar refúgio e proteção contra o mal (Salmos 91). Existe alguma solução para os problemas da vida fora de Deus?
Somente Ele é nosso refúgio e fortaleza, nosso socorro sempre presente nas horas de angústia. Nele encontramos a força para superar os desafios da vida. Ele é o único capaz de transformar nossas histórias, mudando projetos fracassados em sucessos (Salmos 46:1-3).